Trazer a Público os Pequenos Feitos

Este blog tem como principal objetivo registrar um pouco do que fazemos como missionários metodistas, nas igrejas por onde passamos e missões por nós realizadas e em outras das quais participamos, veiculando informações que possam sinalizar a presença do Deus Vivo junto às pessoas, deixando as marcas de nossa responsabilidade cristã em ver, fazer e nos posicionar em relação aos fatos e acontecimentos que nos envolvem a todos.
É também nosso interesse que este seja um espaço interativo, aberto às pessoas que queiram caminhar conosco. Todos são bem vindos.

Seguidores

Páginas Visualizadas

Postagens populares

domingo, 30 de outubro de 2011

Tempo de Visitação - (mensagem originada no site da REMA)

Tempo de Visitação

Um dos grandes clamores entre os metodistas nas últimas décadas foi o desejo da realização de Concílios Missionários, quer na área regional ou geral.
Apesar de muito desejar e de muitas conversas, não se deu tempo para planejar e efetivar tal propósito.
Paradoxalmente, quando pensávamos o XIX Concilio Geral como um evento tenso e trabalhoso nós fomos surpreendidos pela manifestação dos sinais da graça na unidade do Corpo de Cristo, sim, foi isto mesmo que aconteceu, pois tais sinais foram manifestos das seguintes formas:
1. O Local do Concilio foi em uma Igreja local (Asa Sul-Brasília) onde todos e todas se sentiram em casa.
2. A liturgia utilizada primou por cânticos que marcaram gerações, tanto por meio de hinos do hinário Evangélico, como com cânticos avulsos e novos hinos do novo Hinário Metodista Brasileiro.
De igual forma, os textos bíblicos estavam alinhados com os temas que focavam a história contemporânea metodista (ascenção da mulher no ministério pastoral; avivamento e unidade.)
3. A palavra, sim esta foi profética, coerente com a vocação Missionária do Ministério Metodista em torno da Santidade.
4. Pastoral: este foi mais um sinal manifesto pela reeleição de seis bispos e uma bispa, sendo que um novo bispo foi eleito porque um dos antigos se aposentou.
5. Missões: Aqui o ponto mais alto.
Uma disposição para evangelizar, para alcançar a nossa nação com o evangelho e Santidade do Cristo, o nosso Messias, expresso por meio do Plano Nacional Missionário.
Por esses sinais, o XIX Concílio Geral se caracterizou como um Concílio Missionário, onde predominou o clima de culto e de avivamento, havendo uma unidade visível para a missão.
Portanto identifico o presente momento da Igreja Metodista Brasileira como Tempo de Visitação, pois estamos saindo do relativismo teológico e aderindo ao SIM de Jesus.
O IDE do Mestre ficou mais próximo dos nossos ouvidos e tocando os corações metodistas para a reforma da nação, espalhando a Santidade Bíblica.
Houve alegria, disponibilidade para avançar como cidadãos e cidadãs do Reino de Deus sendo benção para esta terra e este mundo.
O povo de Israel chorou a sua situação, durante os quatrocentos anos no Egito e os quarenta anos no deserto e por fim ocuparam a terra prometida para povoá-la.
Nós metodistas também choramos por muitas décadas de incertezas (verdadeiras dores de parto), e agora acabamos de tomar posse da nossa terra ministerial, berço de Santidade. Cabe-nos, povoar a terra brasileira, latino-americana e mundial juntamente com os demais metodistas do mundo que permanecem fiéis ao chamado missionário. Lembro com muita alegria, o movimento iniciado na década de setenta: Metodismo Mundial em Chamas por Cristo. Que bom que a chama continua nos aquecendo!
Sob a visitação do Senhor da Graça, deixemo-nos levar em obediência para a realização dos seus propósitos.

Jesus Cristo é o Senhor

Adolfo Evaristo de Souza
Pastor e Bispo da REMA

OBS:  Todos os direitos reservados para esta mensagem são destinadas ao autor da postagem primmeira  cujo lins estão inseridos no título acima e no link de origem abaixo.









Nenhum comentário: